Desarticulada quadrilha especializada em furto de caminhonetes de luxo em Goiás
Redação DM
Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 17:42 | Atualizado há 9 anos
Após quase um ano de investigações, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15, a Operação Sétimo Mandamento, que visa desarticular quadrilhas especializadas em furtar caminhonetes de luxo em Goiânia. Conforme a corporação, a ação cumpre 30 mandados de busca e apreensão em Goiás e São Paulo e 15 de prisão preventiva na capital goiana, Trindade, Aparecida de Goiânia e na capital paulista.
A polícia informou que até às 9 horas pelo menos 12 mandados já haviam sido cumpridos. A operação é realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e conta com a participação de quase 120 policiais de várias delegacias.
Segundo as investigações, os grupos agiam na Região Metropolitana de Goiânia há pelo menos dois anos e furtavam os veículos estacionados em bairros nobres da capital, sem que fosse necessário o uso de armas de fogo e chaves codificadas. A polícia diz que os criminosos usavam uma nova técnica para substituir a ignição dos veículos por outra. Eles também utilizavam vários bloqueadores de sinal de celular para que os veículos não pudessem ser rastreados.
Após o furto, os veículos eram encaminhados para o desmanche e as peças eram revendidas em lojas de Goiânia. Com os envolvidos, a polícia encontrou placas de carros, armas, módulos de ignição, bloqueadores de sinais, além de ferramentas utilizadas para retirar o local de encaixe das chaves.
Os envolvidos moram na Região Metropolitana da capital e possuem relação com pessoas de São Paulo. Eles serão indiciados por associação criminosa, furto e receptação.