Desarticulado grupo de travestis suspeito de praticar homicídios em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 16:19 | Atualizado há 8 anosA Polícia Civil cumpre nesta terça-feira, 20, vários mandados judiciais de prisão e de condução coercitiva destinados a um grupo de travestis suspeito de cometer homicídios em Goiânia. A ação faz parte da Operação Divas, que além de desarticular o grupo, também investiga a participação dos integrantes em atos de exploração sexual e tráfico de pessoas.
As investigações são realizadas pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), local para onde os presos serão levados. Não há informações sobre a quantidade de mandados judiciais expedidos e quantas pessoas estão envolvidas no caso.
Além dos investigados, cerca de 20 pessoas foram levadas para prestar depoimento na sede da DIH. Durante a operação, foram apreendidas várias armas e drogas, além de materiais para a aplicação de silicone industrial em uma casa que era utilizada como uma clínica clandestina.
Conforme a polícia, as investigações sobre os atos do grupo, começaram há cerca de um ano, após serem registradas mortes de travestis no Setor São Francisco, na capital.
Através de nota, a corporação explica que a Operação Divas tem como objetivo “reprimir os delitos de organização criminosa, exploração sexual e redução a condição análoga à escravidão”.