Cotidiano

Desarticulado grupo suspeito de tráfico interestadual em Goiás

Redação DM

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 18:40 | Atualizado há 8 anos

Foto:Divulgação/Polícia Civil

Oito pessoas acabaram presas durante uma operação realizada por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) nesta sexta-feira, 23. Segundo a corporação, sete homens e uma mulher foram detidos por suspeita de envolvimento em um esquema de consórcio para traficar drogas em Goiás e em estados do Nordeste.

Após quatro meses de investigação, foi constatado que o grupo comprava maconha do Mato Grosso Sul, trazia para Goiânia e aqui, cada integrante tinha uma função específica dentro da organização criminosa, entre financiar a droga e distribuí-la em táxis.

Detidos

A polícia informou que os detidos foram identificados como Maxuel Silveiro de Morais Júnior, Daniel Reis de Pádua, Edson Cristino de Souza, Saimon Dias, César de Lima, Renato Barbosa de Souza, Ademar Alves e Dandara Horrane Gomes.

Segundo as investigações, Maxuel e Daniel são apontados como líderes da quadrilha e os taxistas Saimon e Cézar eram responsáveis pela distribuição do entorpecente. Renato é investigado por financiar a maconha, Ademar por ser sócio de Maxuel e possuir um escritório de fachada para encobrir o crime. Já Dandara é esposa de Daniel e auxiliava nas ações criminosas.

O delegado responsável pelo caso, Fernando Augusto Lima explicou que o “grupo montava um consórcio para trazer grandes quantidades de drogas. Os traficantes se uniam, cada um dava uma quantia de dinheiro, e esses presos buscavam a droga e organizavam o esquema em Goiânia. Aqui, a droga encomendada por outros traficantes seguia para o Nordeste”.

Na mesma operação, outras duas pessoas foram presas. Uma é suspeita de buscar o entorpecente no Mato Grosso do Sul e a outra encarregada de pegar a droga na capital goiana e transportá-la para o Maranhão.

Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico interestadual de drogas.

Apreensões

Durante as detenções, os policiais apreenderam cerca de 50 kg de maconha, dinheiro, cheques, celulares, máquina de cartão de crédito, além de uma graxa usada para disfarçar o cheiro da droga.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia