Cotidiano

Detran alerta para golpe de falsas multas

Redação DM

Publicado em 19 de novembro de 2024 às 14:16 | Atualizado há 9 meses

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançou um alerta importante para motoristas sobre tentativas de golpes envolvendo falsas multas e avisos fraudulentos de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Detran, golpistas estão utilizando sites falsos e mensagens enganosas para pressionar os condutores a realizarem pagamentos indevidos.

Para se proteger, o Detran-GO recomenda que os usuários evitem clicar em links desconhecidos e busquem informações diretamente nos canais oficiais do Detran, onde é possível realizar consultas e serviços com maior segurança.

O Detran-GO esclarece que todas as notificações de multas e sanções administrativas são enviadas exclusivamente pelos Correios, desconsiderando qualquer comunicação via SMS, e-mail ou aplicativos como WhatsApp.

Os serviços do orgão estão disponíveis pelo Portal Expresso e pelo aplicativo Detran GO ON, que exige autenticação através do Gov.br, aumentando a segurança do acesso.

Além disso, o Detran-GO destaca que os boletos de IPVA não são enviados pelo orgão. A emissão deve ser feita diretamente pelo Portal Expresso, pelo aplicativo Detran GO ON ou nas unidades de atendimento presencial, como Vapt Vupt e Ciretran.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia