Dirceu convoca militância do PT para congresso nacional: ‘Repensar o Brasil e o partido’
Redação Online
Publicado em 7 de março de 2026 às 10:45 | Atualizado há 3 meses
Dirceu disse que um documento-base já foi apresentado pela direção nacional
O ex-ministro José Dirceu convocou nesta sexta-feira (06/03) a militância do Partido dos Trabalhadores a participar do 8º Congresso Nacional do PT, que ocorrerá em Brasília. Em mensagem divulgada nas redes sociais, ele afirmou que o encontro será decisivo para discutir os rumos do partido e os desafios políticos do país.
Dirceu disse que um documento-base já foi apresentado pela direção nacional e que agora começa a fase de debates entre setoriais, dirigentes e militantes. A discussão deve envolver juventude, mulheres, movimento negro, parlamentares, prefeitos e representantes da diversidade dentro da legenda.
O ex-ministro defendeu que o partido passe por um processo de renovação para enfrentar os desafios do cenário internacional e nacional. O congresso também deve preparar um projeto político capaz de voltar a governar o país e avançar em reformas estruturais.
Foto e vídeo: @ptbrasil