Disney encerra parceria com a Netflix para lançar próprio serviço de streaming
Diário da Manhã
Publicado em 9 de agosto de 2017 às 16:53 | Atualizado há 8 anos
A Disney anunciou o fim da parceira com a Netflix e anunciou a criação do seu próprio serviço de streaming nos Estados Unidos a partir de 2019.
Em um comunicado, a Disney informou que a decisão se trata de uma estratégia e a ideia é dar continuidade a algumas franquias famosas, como “Frozen”, “Toy Story” e “Rei Leão”.
A Disney é dona da Marvel Studios, da Lucasfilm e da Pixar, mas os executivos da companhia garantiram que as séries exclusivas para a Netflix, como “Defensores”, permanecerão no catálogo mesmo após 2019. Um porta-voz da Netflix, por sua vez, disse que os acordos com a Disney “fora dos EUA permanecerão exatamente como são” e que a decisão da empresa “não há impacto sobre filmes negociados em acordos separados nos mercados internacionais”.
“A decisão da Disney recai exclusivamente aos EUA e é relativa apenas aos filmes cinematográficos”, disse a empresa. No Brasil, a Netflix tem os filmes “Pocahontas”, “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, “Toy Story 3” e “A Princesa e o Sapo”.
DEFENSORES
É uma séria exclusiva da Neflix, produzida em parceria com a Marvel Studios, que reúne os quatro universos dos queridinhos Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, com data de estreia para 18 de agosto.
A direção ficou por conta de S. J. Clarkson, responsável pela extinta Vinyl, da HBO. A primeira temporada conta com oito episódios e, de acordo com o produtor Marco Ramirez, vai mostrar o momento em que os quatro heróis se conhecem. Confira o teaser:
https://www.youtube.com/watch?v=idQmQQBcCmE