Dois aviões quase colidem no Aeroporto de Brasília
Júlio Nasser
Publicado em 4 de março de 2016 às 17:55 | Atualizado há 9 anosNo Aeroporto de Brasília, na última quarta-feira, 2, dois aviões comerciais quase se chocaram durante uma decolagem simultânea, por volta das 10h.
Conforme divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o controlador de voo percebeu a possível colisão e emitiu as instruções necessárias para evitar o acidente. Este é o segundo registro, em nove dias, de um acidente do mesmo gênero, que foi evitado no Aeroporto.
A FAB declarou que as decolagens simultâneas serão suspendidas no Aeroporto por causa das ocorrências de mesma natureza que vem acontecendo no local.
Uma aeronave da empresa Avianca, de voo ONE 6291, iniciou uma decolagem pela pista direita para fazer uma curva também à direita com destino a Goiânia. Ao mesmo tempo, um avião da empresa GOL, voo GLO 1402, rumo a João Pessoa (PB), decolou na pista da esquerda e deveria manter linha reta, porém, o piloto descumpriu a Carta de Saída e seguiu para a direita onde se locomovia a outra aeronave.
Reincidência
Foi registrado no dia 23 do mês passado, outro acidente evitado no mesmo Aeroporto. Uma aeronave da FAB e outro operado por um piloto do Departamento de Polícia Federal quase se chocaram, durante a mesma situação de decolagem simultânea.