Dois homens são presos suspeitos de assassinar idoso de 81 anos a pauladas em Goiás
Diário da Manhã
Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 13:01 | Atualizado há 7 anos
Dois homens foram presos suspeitos de matar um idoso de 81 anos a pauladas em Goiatuba por causa de uma dívida de R$ 100 mil. Pedro Medeiro Da Costa teria matado o idoso a pauladas a mando de Valdeci Rodrigues Bezerra.
A vítima é Francisco Bruno da Cruz, ele teria sido visto pela última vez no dia 8 de dezembro de 2017. O carro dele foi encontrado em Bom Jesus.
As investigações apontaram que Pedro seria o autor do crime e após realizarem uma breve entrevista, o rapaz confessou a autoria do assassinato e contou aos policiais onde havia deixado o corpo. A equipe da Polícia Civil foi ao local indicado e encontrou a ossada humana.
Pedro ainda disse aos policiais que recebeu a proposta de Valdeci para que matasse o idoso no meio de dezembro.
Segundo a polícia, a vítima havia entrado na Justiça contra o mandante do crime e ganhou uma ação de aproximadamente R$ 100 mil. Esse teria sido o motivo para que Valdeci contratasse Pedro para matar Francisco.
Na casa do suspeito de ser mandante do assassinato a polícia encontrou três armas. Ele acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo.
Pedro e Valdeci foram indiciados por homicídio qualificado e podem ser condenados de 12 a 30 anos de prisão. Valdeci ainda foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, com pena prevista de 1 a 3 anos.
Os dois foram encaminhados para a Unidade Prisional de Goiatuba.
(Foto reprodução Polícia Civil)