Home / Cotidiano

COTIDIANO

Duas pessoas morrem eletrocutadas no carnaval

As mortes ocorreram em dias diferentes na Praia da Generosa no Lago Serra da Mesa em Uruaçu, norte de Goiás

— Foto: Divulgação/Polícia Técnico-Científica — Foto: Divulgação/Polícia Técnico-Científica

Duas pessoas morreram eletrocutadas durante o feriado de carnaval, na Praia da Generosa no Lago Serra da Mesa em Uruaçu, norte de Goiás. As mortes aconteceram em dias diferentes, Ana Paula Silva Belfort, de 30 anos, morreu na noite de domingo 11. Enquanto Victor Hugo Rodrigues de Freitas, na madrugada desta quarta-feira, 14.

De acordo com Polícia Técnico-Científica (PTCGO), a suspeita é que Ana Paula recebeu um choque de um gerador que estava perto do palco. Já Victor teria sido eletrocutado em uma rede elétrica de uso convencional. Para os policiais, os dois casos não estão relacionados, mas ainda não descartou nenhuma linha de investigação neste primeiro momento.


		Duas pessoas morrem eletrocutadas no carnaval
— Foto: Divulgação/Polícia Técnico-Científica


A prefeitura de Uruaçu em nota à imprensa pelas redes sociais explicou que a morte de Victor Hugo ocorreu dentro de uma barraca que vendia bebidas, e que a estrutura da Prefeitura Municipal, já havia desligado o sistema de energia pois o evento tinha sido encerrado.

Nota de Prefeitura de Uruaçu

"A Prefeitura Municipal de Uruaçu e a Secretaria Municipal de Turismo decidiram adiar os shows de Manu Bahtidão e DJ Jiraya Uai, que aconteceriam nos dias 15 e 16/02. Diante do acidente ocorrido com o jovem Victor, o poder público municipal tomou a decisão de cancelar o evento e novas datas para os shows serão divulgadas assim que possível.

A Prefeitura Municipal informa que o acidente aconteceu dentro da barraca que comercializava bebidas. Toda a estrutura da Prefeitura Municipal já estava desligada e o evento já havia sido encerrado. Peritos da Polícia Técnico-Científica estão no local e o prefeito Valmir Pedro fez questão de acompanhar de perto o trabalho das autoridades em segurança pública."

A Concessionária Equatorial Energia de Goiás, lamentou a morte e disse que assim que teve conhecimento do acidente, enviou um técnico para avaliar as instalações e realizar a inspeção da rede elétrica, de acordo com a nota enviada à imprensa, não haviam irregularidades no local.

Segue nota da Equatorial Energia de Goiás, na íntegra

"A Equatorial Goiás lamenta o acidente que ocasionou a morte do Victor Hugo Rodrigues Freitas, em Uruaçu, ocorrido neste fim de semana, no interior da unidade consumidora do titular. Assim que tomou conhecimento do acidente, a Companhia enviou um técnico ao local para averiguar as instalações, e verificou que a conexão estava regular até o ponto de entrega. A concessionária está prestando todo suporte necessário para as autoridades que investigam o caso.

A Equatorial esclarece que o cliente havia feito um pedido de ligação temporária e que esse pedido estava de acordo com o que prevê a distribuidora até o chamado "ponto de entrega", que é quando o fornecimento chega até o local e que é de responsabilidade da companhia. Depois disso, a estrutura interna, como a fiação, por exemplo, passa a ser de responsabilidade do titular da unidade consumidora.

A companhia lembra que qualquer intervenção na rede, sem autorização e conhecimento da concessionária é um risco."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias