Dupla é presa após ser baleada por militar durante tentativa de assalto
Diário da Manhã
Publicado em 18 de maio de 2018 às 19:20 | Atualizado há 7 anos
Foto:Reprodução/TV Anhanguera
Dois criminosos acabaram baleados após um sargento do Corpo de Bombeiros reagir a uma tentativa de assalto no Setor Centro Oeste, em Goiânia. A dupla foi detida pela Polícia Militar (PM) poucas horas depois, quando buscava atendimento médico em um Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) da região. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na última quarta-feira, 16, e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do local.
As imagens mostram o momento em que os assaltantes abordam o militar e são surpreendidos com os tiros. Na ocasião, os homens estavam em uma motocicleta e quando foram atingidos, fugiram do local. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Ao G1, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o sargento estava de folga, portando uma arma particular e que, por conta disto, a corporação não iria de pronunciar sobre o caso. Além disso, afirmou que o militar tem autorização para possuir arma de fogo e o caso é tratado como legítima defesa.
Os criminosos foram levados à Central de Flagrantes da capital após receberem atendimento médico.