Cotidiano

Dupla suspeita de matar chapeiro em Goiânia é presa

DM Redação

Publicado em 1 de setembro de 2025 às 10:30 | Atualizado há 14 minutos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Israel Honorato Azevedo, de 29 anos, e Wilton Gonçalves Sousa Filho, de 22, foram presos temporariamente, suspeitos de matar um homem, de 24 anos, que trabalhava como chapeiro em uma sanduicheria de Goiânia. O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de junho, por volta da meia-noite, em via pública no Residencial Canadá. As prisões ocorreram nos dias 11 e 29 de agosto.

Segundo as investigações, a vítima foi perseguida pelos suspeitos após encerrar o expediente e foi alvejada por disparos de arma de fogo. Imagens de câmeras de segurança mostram um veículo VW/Gol verde se aproximando e emparelhando com o carro da vítima, momento em que o ocupante do banco do passageiro efetuou os tiros.

Mesmo baleado, o chapeiro tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um caminhão estacionado. Os suspeitos, então, se aproximaram novamente e dispararam mais vezes contra a vítima. De acordo com a polícia, o homicídio teve motivação ligada à disputa entre facções pelo monopólio do comércio de drogas.

A divulgação da identidade e das imagens dos suspeitos seguiu os termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021, visando a colaboração de testemunhas que possam auxiliar nas investigações e na apuração de outros crimes cometidos pelos investigados.


Vídeo: PC


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia