Cotidiano

Em Goiânia, boletos do IPTU não são mais enviados pela Prefeitura

Diário da Manhã

Publicado em 9 de agosto de 2016 às 02:02 | Atualizado há 9 anos

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Goiânia não enviará os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às residências. A medida encerra o período da mudança que a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) adotou para familiarizar o contribuinte com o novo sistema.

Para retirar o boleto a partir desse mês os cidadãos devem gerar o guia de pagamento no site da Prefeitura. A mudança começou em janeiro com o fim do tradicional carnê com 11 páginas.

Dessa forma, a próxima parcela do IPTU, que vence no dia 22, será emitida no site, podendo também ser retirada na Atende Fácil (no Paço Municipal, Park Lozandes) e nos 15 postos de atedimento da Prefeitura nas unidades do Vapt Vupt.

Esse novo procedimento valerá também para os próximos pagamentos agendados para os dias 20 de setembro, 20 outubro, 21 de novembro e 16 de dezembro.

O secretário municipal de finanças, Stenio Nascimento, afirma que o novo sistema de geração de boletos é mais sustentável por economizar papel e mais cômodo, pois o contribuinte não precisa sair de casa para realizar o pagamento.

“Com a facilidade trazida pelos aplicativos bancários para smartphones, os cidadãos nem precisam imprimir o boleto. Basta acessar o site da prefeitura, gerar a guia e digitar no aplicativo o código de barras”, defende.

Para retirar os boletos, basta o contribuinte acessar o site da Prefeitura e preencher o campo Inscrição Cadastral, os demais campos são opcionais. Esse mesmo procedimento deve ser realizado para gerar guias para o pagamento do Imposto Territorial Urbano (ITU).


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias