Em missa por Marisa, Lula chora e diz ter “muito mau-caráter” na Justiça
Redação DM
Publicado em 4 de fevereiro de 2018 às 15:11 | Atualizado há 7 anos
A missa de um ano do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva ocorreu neste sábado (03/02), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Durante cerimônia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou, reiterou que está tranquilo e afirmou que “dentro da justiça tem muito mau-caráter”. No entanto, disse que há outras pessoas “extraordinárias”.
Lula esteve acompanhado de seus filhos seus filhos e familiares, além de políticos. Compareceram o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP), o ex-ministro do governo Lula e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, além do ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores Celso Amorim. Também participaram o advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin Martins, e sua esposa, Valeska Teixeira Zanin Martins.
O ex-presidente discursou por mais de 20 minutos, e, muito emocionado, disse que durante sua trajetória, toda vez em que pensou em desistir, Marisa o fez mudar de ideia. “Tenho certeza que a Dona Marisa tá dizendo agora no meu ouvido: Lulinha, levanta a cabeça e vamos à luta!”.
Sobre a condenação, confirmada pela TRF-4 no último dia 24, o ex-presidente disse, sob aplausos e gritos de olê, olê,olê, olá, Lula, Lula, que manterá a calma. “Se eles (desembargadores os do TRF-4) votaram com ódio, votaram contra um homem que tem muita paz. E eu vou matá-los de ódio justamente por não ter ódio”.
Companheira de Lula por quatro décadas, Dona Marisa Letícia morreu no dia 3 de fevereiro de 2017, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). (Foto: Facebook Lula)