Home / Esportes

ESPORTES

Clássico Vovô agita semifinal do Campeonato Goiano

Atlético e Goiânia realizam uma das semifinais do estadual Atlético e Goiânia realizam a outra semifinal do estadual.

Divulgação Divulgação

O clássico mais antigo da capital ( por esse motivo recebe o apelido de vovô ) vai estar presente na semifinal do Goianão 2024. Dragão e Galo, já fizeram o clássico mais acirrado de Goiânia, hoje, as duas equipes tentam voltar a reviver a rivalidade que um dia, foi uma das maiores do Centro-Oeste.

O Goiânia, mandante do primeiro jogo no Estádio Olímpico de Goiânia, quer fazer história e vencer o estadual após 50 anos, o maior jejum entre as três equipes que algum momento já ergueram a troféu de campeão do campeonato estadual( Atlético, Vila Nova e Goiânia ). De azarão contra o Goiás, a classificado para as semis, o Galo Carijó ganhou força ao bater o esmeraldino fora de casa, no estádio da Serrinha, nas cobranças de pênaltis. De último colocado, passando pelo líder da classificação geral, esse é o Goiânia, que pretende levar o troféu para a Vila Olímpica.

O Atlético, atual bicampeão e vencedor de quatro das últimas cinco edições do campeonato, quer chegar a final e levar a taça de volta para o bairro de Campinas. O Dragão vêm com força máxima para o clássico de domingo, no setor Central de Goiânia. A equipe rubro-negra passou sem dificuldades pelo Goiatuba, e pretende vencer o Goiânia fora de casa, assim como fez no único jogo entre eles nessa temporada.

ARBITRAGEM :

Árbitro :Artur Morais

Assistente 1: Tiago Gomes

Assistente 2 : Tiego dos Santos

VAR: André Luiz Castro

DATA, HORÁRIO E LOCAL :

16h- 27/03 ( domingo), Estádio Olímpico de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias