Empresário goiano é preso suspeito de financiar tráfico interestadual de drogas
Diário da Manhã
Publicado em 24 de agosto de 2018 às 12:38 | Atualizado há 7 anos
Sete pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas. Um grande empresário de Goiânia está entre eles. Os suspeitos foram detidos durante uma operação desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos nesta quinta-feira (23).
Mais sete pessoas são procuradas suspeitas de compor a organização criminosa. De acordo com a polícia, mensalmente, eles traziam uma tonelada de insumos e drogas para Goiânia. Eles ainda não tiveram as identidades reveladas.
Segundo destaca o G1, as informações começaram há cerca de um ano. A quadrilha tem um “grande empresário de Goiânia” como principal agenciador. Ele trazia do Mato Grosso do Sul, insumos, agrotóxicos e cocaína. O material era vendido em Goiânia à grandes traficantes. O grupo faturava mensalmente R$ 1 milhão.
A operação cumpriu 34 mandados de busca e apreensão. A droga era trazida em embalagens de agrotóxicos. Os traficantes imaginavam que o risco de fiscalização seria menor já que se trata de produto relativamente perigoso.
(Foto: divulgação/PC)