Home / Cotidiano

Enem

Enem 2022: Alunos terão aulão gratuito para a prova de redação nesta quinta-feira, na Alego

Foto: Divulgação/Alego Foto: Divulgação/Alego

Os estudantes da rede estadual de ensino já estão em contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecem nos dias 13 e 20 de novembro, em todo o Brasil. Para ajudar nessa reta final, os estudantes poderão participar de um aulão com Carlos André, um dos mais renomados professores de redação do estado de Goiás. Ao todo, 150 vagas estão sendo oferecidas. O evento acontece nesta quinta-feira, 10, entre às 16h e às 18h, no auditório 2, na sede da Assembleia Legislativa, o Palácio Maguito Vilela, em Goiânia.

A iniciativa é da Diretoria de Assuntos Institucionais da Alego em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Carlos André.

André é formado em Direito, tem MBA em Formação de professores em didática e gestão educacional e mestrado em crítica literária. É fundador do Instituto Carlos André, especializado em Língua Portuguesa. O professor abordará, entre outros pontos, os cinco possíveis temas que cairão na prova de redação.

De acordo com a gestora de educação do Sesc/Senac Goiás, Luciana Carniello, o principal objetivo do aulão é oportunizar aos estudantes o acesso a um conteúdo de alta qualidade, às vésperas do Enem. “A prova de redação já será neste domingo. Então, o Sesc, em parceria com a Alego, está ofertando esse momento, de forma totalmente gratuita, com um dos melhores professores de redação do estado de Goiás, para que todos os inscritos tenham essa oportunidade”, resume.

A única exigência para a participação é a inscrição prévia pelo seguinte link: https://bit.ly/prelecao_2022

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias