Equipamentos corporativos são recuperados após denúncia de apropriação indevida
DM Redação
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 09:52 | Atualizado há 3 horas
Dois notebooks e um aparelho celular, que estavam retidos indevidamente por ex-funcionários de uma empresa do setor de engenharia mecânica, foram encontrados e apreendidos pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara – 6ª DRP.
Os equipamentos considerados essenciais para as atividades da empresa, foram recuperados após diligências conduzidas pela equipe especializada.
As investigações tiveram início após denúncias registradas na delegacia por um representante da empresa que relatou dois casos distintos de apropriação indébita de bens corporativos.
No primeiro episódio, um ex-funcionário, desligado da companhia em dezembro de 2024, recusava-se a devolver um notebook da marca Lenovo, mesmo após diversas tentativas de contato e solicitações formais.
No segundo caso, mais recente, outro ex-colaborador, desligado há cerca de dez dias, também se negava a entregar um notebook e um celular corporativos. Segundo a empresa, as tentativas de recuperação amigável dos itens não tiveram sucesso.
Diante da recusa dos ex-funcionários e da retenção indevida dos bens, o caso foi encaminhado ao Gepatri, que iniciou diligências imediatas. Os equipamentos foram localizados e apreendidos, sendo posteriormente restituídos à empresa, o que possibilitou a retomada normal de suas operações.