Estudante é agredida por segurança em boate
Redação DM
Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 01:48 | Atualizado há 7 anos
Na madrugada de domingo (17), a estudante Ana Cristina Abrão Nascimento (24) denunciou que foi agredida pelo segurança na famosa boate El Club em Goiânia. A jovem teve cortes no nariz e na boca e alega que seus dentes ficaram moles após a agressão. Em entrevista a um portal de notícia, Nascimento conta que ela já tinha pago sua conta quando ouviu uma cliente falando que estava sendo agredida por um segurança.
Uma amiga tentou ver o que estava acontecendo e ela também foi atrás. No meio da confusão, a amiga jogou bebida no segurança e o mesmo chutou a boca de Ana. De acordo com a vítima, a primeira confusão aconteceu quando o segurança começou a empurrar para fora da boate um cliente que já tinha pagado a conta e estava esperando uma amiga, que foi a primeira a ser agredida. Ana registrou um B.O. (Boletim de Ocorrência) na Central de Flagrantes e fez exame no Instituto Médico Legal para confirmar os ferimentos.
Em nota, a El Club diz que, através de imagens gravadas pelos clientes, já que a instalação do sistema de câmeras não foi concluído após recente reforma do espaço, foi confirmado que o funcionário ‘‘agiu com violência’’ e que essa violência chegou a colocar em risco o bem-estar dos clientes. A boate conta que o funcionário foi demitido e que está aberta estruturalmente para que seja feita a perícia policial a fim de atestar a veracidade dos fatos.
Várias atléticas estudantis publicaram em suas redes sociais notas de repúdio e solidariedade ao caso. Amigos e testemunhas publicaram no Twitter seus relatos sobre o caso. Todos estão indignados com o caso e outros afirmam que o segurança deveria ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Muitas pessoas twittaram que nunca mais vão à boate e que outras confusões já aconteceram, mas que não tiveram repercussão.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Hoje, dia 18/12, ao final da festa “Colônia de Férias do Vale”, organizada em parceria com a Atlética Unidos do Vale, da Universidade Federal de Goiás, nossa casa foi cenário de um incidente muito sério, e que não pode e não vai, em hipótese alguma, ser ignorado. Nosso compromisso é assegurar a segurança e bem-estar de nossos clientes em nossa casa. Hoje, falhamos em cumpri-lo.
O El Club é composto por uma grande equipe, que se divide em turnos de trabalho um noturno e outro diurno. Por esse motivo, apenas parte dela estava presente no momento do ocorrido, motivo pelo qual nosso posicionamento chega a público neste momento. O que podemos afirmar, até agora, é que por volta das 2 horas da manhã, quando a festa estava se encerrando, uma discussão se iniciou entre um segurança de nossa equipe e um cliente, e que essa discussão tomou rapidamente uma proporção enorme, envolvendo mais pessoas e causando um tumulto.
Observandoas imagens do ocorrido gravadas por clientes visto que ainstalaçãodonossosistemadecâmeras não foi concluída após a recente reforma de nosso espaço está confirmadoqueumfuncionárionossoagiucomviolência, equeessaviolência fez a situação chegar a um ponto em que o bem-estar físico de nossos clientes ficou em risco. Informamos que o funcionário em questão foi desligado da empresa e que o El Club está aberto estruturalmente para que seja feita a perícia policial a fim de atestar a veracidade do que publicamos aqui.
Estamos cientes de que algumas pessoassofreramferimentos, e, após termos apurado os fatos durante toda a manhã, estamos, a partir do momento desta publicação, trabalhando para entrar em contato com cada um dessas pessoas para auxiliá-las no que for preciso, além de fornecer todas as informações para que elas possam tomar as medidas legais necessárias.
Novamente, reiteramos nossa responsabilidade enquanto empresa, e confirmamos nossa falha em cumprir com o nosso compromisso. Essa nota não é apenas um pedido de desculpas, pois sabemos que isso não mudaria o ocorrido. Essa nota é uma promessa de que assumimos nossa responsabilidade sobre o ocorrido.
Sabemos que decepcionamos não só os clientes que estavam presentes durante a confusão de ontem, mas todos que tiveram contato com os relatos, vídeos e fotos do que aconteceu. Vocês tem toda a razão em se decepcionar. A partir de hoje, vamos trabalhar para reconquistar a confiança e o respeito de nossos clientes.