Estudantes que invadiram Seduce vão responder por danos ao patrimônio público
Diário da Manhã
Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 22:12 | Atualizado há 9 anos
Os estudantes que tentaram invadir pela segunda vez a Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte (Seduce) responderão pelo ato de dano ao patrimônio público.
Participaram do ato 28 estudantes, sendo 13 menores de idade e com idades que variam de 14 a 17 anos, e 15 maiores que também tentaram entrar no prédio.
Segundo informações oferecidas pela Delegacia de Apuração de Atos infracionais, 10 dos adolescentes já foram liberados e outros três esperam a chegada de seus responsáveis. Os 15 maiores foram presos pela Polícia Militar e são mantidos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) a espera de audiência de custódia.
A Seduce foi ocupada por um grupo de estudantes no dia 26 de Janeiro. Com um acordo realizado entre as partes os estudantes resolveram sair do local nesta segunda-feira (15). Porém, no mesmo dia, um segundo grupo de estudantes voltou a invadir o local.
Segundo a Seduce os estudantes quebraram portas e reviraram salas administrativas. Eles foram retirados do prédio por volta das 22h. Durante a operação policiais isolaram a área e uma equipe do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) sobrevoou o local