Ex-vereador é suspeito de usar caminhão da prefeitura para transportar cerveja
Diário da Manhã
Publicado em 29 de maio de 2017 às 18:38 | Atualizado há 8 anos
Três pessoas tiveram os bens bloqueados pela Justiça, sob suspeita de utilizar um caminhão da Prefeitura de Damianópolis (GO), para transportar 110 caixas de cerveja para uma pescaria. O ex-vereador e motorista Zeferino Correia Paes, o controlador interno de Damianópolis, Júlio Gomes Barbosa Netto e o empresário Edmar Passos Sena, tiveram o valor de R$ 101.666,66 bloqueados, para cada um.
As investigações apontam que a pescaria aconteceu no Rio Araguaia, entre os dias 7 e 13 de maio. Fotos da viagem foram compartilhadas nas redes sociais, inclusive do momento da entrega das bebidas. O Ministério Público de Goiás informou que é possível identificar o veículo do município nas imagens.
O ex-vereador Zeferino Paes foi quem dirigiu o caminhão até Abadiânia a pedido do empresário Edmar Passos Sena. O autor da ação, o promotor de Justiça Douglas Chegury investiga porque Paes estava com um veículo do município, pois ele não é motorista de Damianópolis.
De acordo com o juiz Pedro Henrique Dias, a quantia bloqueada vai ressarcir os cofres públicos, caso as investigações comprovem o crime contra o patrimônio público. Se condenados, o grupo também pode pagar uma multa civil, além de perder os direitos políticos e cargos públicos.
(Foto: Arquivo pessoal/ Douglas Chegury)