Home / Cotidiano

COTIDIANO

Farmácia é interditada e homem é preso por venda de suplementos falsificados

O dinheiro obtido com a venda dos produtos era utilizado para ostentar uma vida de luxo

Imagem ilustrativa da imagem Farmácia é interditada e homem é preso por venda de suplementos falsificados

Uma farmácia foi interditada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra uma associação criminosa especializada na produção e venda de suplementos falsificados.

De acordo com a investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), entre os produtos falsificados estão suplementos que prometem curar cegueira, catarata e surdez.

“As investigações iniciaram-se através da denúncia de uma plataforma de venda de produtos online, que relatou estar recebendo reclamações de consumidores acerca da venda de suplementos falsificados”, explica a Polícia Civil.

Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Durante as buscas, os agentes encontraram um galpão com toneladas de produtos ostentando marcas famosas. Foram apreendidos maquinários, embalagens, rótulos e outros insumos para a produção dos suplementos falsos.

O dinheiro obtido com a venda dos produtos era utilizado para ostentar uma vida de luxo, com viagens e compras de carros e imóveis de alto padrão.

Os investigados vão responder por associação criminosa e por crimes contra a saúde pública e contra o consumidor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias