Home / Cotidiano

COTIDIANO

Festival GO Rock & Afins terá 7ª edição nos dias 10, 11 e 12 de novembro

Evento musical será realizado junto com festival gastronômico, no próximo final de semana, no estande da FGR, ao lado do CCON

Imagem ilustrativa da imagem Festival GO Rock & Afins terá 7ª edição nos dias 10, 11 e 12 de novembro

A 7ª edição do Festival GO Rock & Afins, um dos tradicionais eventos de música de Goiânia, será nos dias 10, 11 e 12 de novembro, e vai reunir artistas de diversos gêneros musicais, como pop, rock, blues e MPB. O evento musical será realizado durante o Festival Goiânia Gourmet, no estande da Construtora FGR, ao lado do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita.

A organização da 7ª edição do Festival GO Rock & Afins ficou a cargo da cantora Nila Branco, cantor Fabiano Lin, da Casa Bizantina; e da produtora cultural Leslie Carvalho. Já o Festival Goiânia Gourmet contará com dez estandes de produtores gastronômicos locais, cardápios variados, bar centralizado, convidados musicais e espaço kids e pet friendly.

História do festival de música

A primeira edição do GO Rock ocorreu em 2000, a partir do encontro de artistas e produtores que atuavam na cena local, e teve um importante papel na divulgação dos trabalhos de artistas que estavam se destacando no pop rock feito em Goiás. Depois vieram mais duas edições, sempre em lugares diferentes

O GO Rock teve uma lacuna de 10 anos voltando em 2014, no Centro Cultural Martim Cererê, quando passou a incorporar no nome o & Afins, para abrir o leque de possibilidades musicais. Em 2016, devidamente repaginado, com o foco voltado às novidades, o GO Rock & Afins reuniu em sua quinta edição, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, shows de Otto, Ana Cañas, Filipe Catto; além da banda Casa Bizantina e da cantora Nila Branco.

Por conta da pandemia da covid 19, a sexta edição do GO Rock foi realizada virtualmente e reuniu exclusivamente bandas e artistas locais, como Carne Doce, Front Jr. Trio, Manso, Fred Valle, Casa Bizantina e Nila Branco, que apresentaram em palco virtual, nos dias 1, 2 e 3 de junho, de 2022. Agora, o festival retorna em 2023 presencialmente.

Atrações do GO Rock

Chal ficou conhecido do grande público em 2019, quando o cantor foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, pelo trabalho intitulado O Céu Sobre a Cabeça, o terceiro álbum da carreira do artista. O cantor ficou conhecido no cenário nacional em 2017, porque a música Vida Continua fez parte da trilha sonora da novela da rede Globo O Outro Lado do Paraíso.

Fernando Manso, mais conhecido como Manso, é um músico e compositor goiano que conquistou os palcos de teatros e festivais regionais antes de ganhar destaque no cenário da música nacional como um dos finalistas do programa musical The Four, da TV Record. Em 2020, Manso brilhou novamente na TV nacional como o único representante de Goiás no The Voice Brasil 2020, um reality show da Rede Globo. Começou a carreira musical profissional em 2009. Na bagagem, traz participação em festivais de música como Vaca Amarela e Bananada.

Grace Carvalho iniciou a carreira artística em 1998 atuando como atriz do grupo de teatro Guará. Passou a se apresentar em bares e restaurantes de Goiânia, no interior de Goiás e Brasília, com um repertório de MPB e bossa nova. Foi por um ano a cantora oficial da Big Band do Estado de Goiás, a Banda Pequi. Ficou conhecida nacionalmente ao ser semifinalista do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

André Mols (TNY) é cantor, guitarrista e compositor. Ficou conhecido como guitarrista e vocalista da banda The Not Yet Famous Blues Band, a TNY, primeira banda de blues em Goiás e uma das primeiras do Centro-Oeste brasileiro. Lançada em 1992, a TNY foi precursora do blues no Estado e fez muito sucesso. Para a apresentação no GO Rock, André Mols promete muito rock e blues de primeira qualidade.

A Casa Bizantina é formada pelos músicos Fabiano Lin (vocais e guitarra), Evandro Putz (guitarra), Thiago Boss (teclado), Victor Oliveira (baixo), e tenta resgatar a cultura musical brasileira, mesclando-a com componentes do rock. Já se apresentou ao lado de vários artistas e bandas como Junior Marvin (ex Bob Marley), Pato Fú, Pavilhão 9 e Zeca Baleiro; e em festivais regionais, nacionais e internacional, como MTV 10 horas de Rock, Porão do Rock, Circuito Goiânia Noise Festival e Festival de Integração dos Países da América do Sul, juntamente com nomes como Milton Nascimento, Fito Paez e Marcelo D2.

Dante Ventura é vocalista da banda goiana Guetsu, lançada em 1999. Em 2014, o cantor se lançou em carreira solo. Ele afirma que tenta se desvencilhar de rótulos, divisões e conceitos e prima pela mensagem por meio da canção-poesia. Nesta edição do GO Rock, Dante Ventura apresentará canções do álbum Homem Solar, além de canções da Guetsu. Ele será acompanhado pelos músicos Fridinho (guitarra), Carlos Foca (contrabaixo) e Rogério Pafa (bateria).

Nila Branco está comemorando 25 anos de carreira. Gravou seu primeiro disco independente em 1998, em Goiânia. Dois anos depois a cantora mudou-se para São Paulo, foi contratada pela Abril Music, onde gravou o CD Parte II, que trazia a música Diversão, que fez parte da trilha sonora da novela Desejos de Mulher. Foi nesta época que Nila Branco ficou conhecida no cenário nacional. E de lá para cá foram lançados dez trabalhos, alguns em Goiânia e outros em São Paulo. Na bagagem reúne trabalhos com grandes artistas nacionais, como Zeca Baleiro e George Israel, do Kid Abelha.

Serviço

7º GO Rock & Afins

Quando: 10, 11 e 12 de novembro

Local: Estande da Construtora FGR, ao lado do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Endereço: Av. Dr. José Hermano n. 8, Jardim Vitória, Goiânia, GO

Entrada franca

Programação

10/11 (sexta) – a partir das 17h

Chal, Dante Ventura e Maíra Lemos.

11/11 (sábado) – a partir das 16h

Grace Carvalho, André Mols, Casa Bizantina e a dupla Mauricio e Eduardo.

12/11 (domingo) – a partir das 16h

Manso, Liga Joe e Nila Branco.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias