Cotidiano

Filhotes presos em buracos são salvos pelo Corpo de Bombeiros em Goiatuba

DM Redação

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 17:38 | Atualizado há 23 minutos

Os filhotes não sofreram ferimentos e logo se reencontraram com a cadela, que os aguardava nas proximidades
Os filhotes não sofreram ferimentos e logo se reencontraram com a cadela, que os aguardava nas proximidades

Quatro filhotes de raposa foram retirados de um incêndio florestal na zona rural de Bom Jesus de Goiás. O resgate ocorreu na quarta-feira (17/09), após funcionários da Usina Panorama encontrarem os animais sem a mãe, que morreu durante o fogo. Os bichos, com cerca de 45 dias, foram levados ao 6º Batalhão de Bombeiro Militar, em Itumbiara.

Os filhotes apresentaram pequenas queimaduras, receberam alimentação e os primeiros atendimentos. Na mesma data, foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses de Itumbiara. Nesta sexta-feira (19/09), seguiram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia, onde biólogos assumiram o acompanhamento.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Itumbiara, César Pereira Alves, entre os quatro filhotes há dois machos e duas fêmeas. Um deles está mais debilitado, mas todos mamam normalmente. No Cetas, eles serão chipados e, futuramente, devolvidos à natureza.

Também nesta sexta-feira (19/09), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás resgatou nove filhotes de cachorro em Goiatuba. Os animais estavam presos em buracos de um terreno em obras. Com o uso de cordas, os militares retiraram todos com segurança.

Os filhotes não sofreram ferimentos e logo se reencontraram com a cadela, que os aguardava nas proximidades. Em seguida, foram levados a uma residência próxima, onde receberão cuidados.

Foto: CBMGO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia