Foragido da Justiça é preso suspeito de dopar homens para roubar pertences
Júlio Nasser
Publicado em 3 de maio de 2017 às 18:18 | Atualizado há 8 anos
Foto:Divulgação/Polícia Civil
Um homem foragido da penitenciária de Aruanã, identificado como Julio Cezar Faria, acabou preso na manhã desta quarta-feira, 3, pela Polícia Civil. Ele é suspeito de dopar homens que conhecia por aplicativos de relacionamento e em seguida roubar as vítimas, em Goiânia. Segundo a corporação, o suspeito foi detido na casa de um cantor sertanejo em início de carreira, que estava sendo vítima de um golpe, no Setor Alto da Glória, na capital.
Crimes
A polícia informou que até o momento, dois homens foram vítimas do mesmo crime. Ambos foram dopados e tiveram os pertences roubados pelo suspeito.
No primeiro caso, Julio se encontrou com um homem em um bar onde o dopou. Em seguida, colocou a vítima dentro do carro, mas após se envolver em um acidente, fugiu levando a carteira, documentos e o celular do homem.
Já no segundo crime, outro homem alegou ter sido dopado em um motel. Segundo a vítima, ela foi abandonada em um posto de combustíveis e teve o carro roubado, além de documentos e cheques.
Prisão
Julio foi localizado na casa de um cantor sertanejo. Ele estava na residência há 15 dias e disse ao cantor que era empresário e por ter influência política poderia melhorar a carreira musical. Eles se conheciam há dois meses. No local, a polícia encontrou vários documentos, cartões e cheques das duas vítimas anteriores.
Ainda de acordo com a corporação, Julio estava foragido da Justiça após ter conseguido escapar da cadeia de Aruanã. No dia da fuga, como ele era responsável pela cozinha da unidade, conseguiu dopar os funcionários e fugiu do local.
O suspeito vai responder por estelionato, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e roubo. O caso ainda é investigado para apurar se houve outras vítimas e descobrir se ele é autor de outros crimes.