Fraude no Netflix: cibercriminosos são acusados de venderem contas na internet
Redação
Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 18:11 | Atualizado há 9 anosSegundo relatório de pesquisa da McAfee Labs, intitulado como The Hidden Data Economy: The Marketplace for Stolen Digital Information, os cibercrimosos se aproveitam dos engajamentos culturais, sociais, econômicos e políticos para obterem lucro. A novidade da vez é que eles estão vendendo logins de acesso de serviços de streaming de vídeo.
As vendas acontecem em sites ilegais na chamada “Dark Web”, ou o lado negro da internet que só pode ser acessado por quem possui ferramentas especiais instaladas no computador.
Através da Dark Web, esses criminosos conseguem vender as contas online por uma pechincha. Por exemplo, uma conta da HBO Now pode ser encontrada pelo valor de 10 dólares. Foram encontrados serviços de até 1 dólar, de acordo com a Mc Afee.
Caso a conta do usuário seja vendida, ele perde o benefício sendo quase impossível recuperar. A dica é reforçar a senha. Nada de colocar o próprio nome ou telefone. O ideal é fazer uma combinação entre número, letras e caracteres. O que vale é a imaginação!