Home / Cotidiano

COTIDIANO

Funcionária de escola cai de escada de 4 metros

A mulher bateu a cabeça e sofreu convulsões

Imagem ilustrativa da imagem Funcionária de escola cai de escada de 4 metros

A funcionária terceirizada da Escola Classe 10 de Ceilândia, no Distrito Federal Sandra de Souza Marinho, de 41 anos, caiu do alto de uma escada e está em estado grave. O caso aconteceu na última sexta-feira, 16, quando a mulher limpava o toldo de entrada do colégio público.

Imagens de câmeras de segurança da escola registraram o momento do acidente. A mulher aparece em cima de uma escada limpando o toldo com um jato de água. Após alguns segundos, a escada desliza no chão molhado e Sandra cai de uma altura de aproximadamente 4 metros. Ela bateu a cabeça e sofreu convulsões.

Sandra foi levada para o Hospital de Base onde permanecia internada até esta quarta-feira, 21, em estado grave. A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A empresa terceirizada afirma que foi a diretora da escola quem pediu à funcionária da limpeza que fizesse o serviço. Segundo a família, Sandra trabalha há 7 anos como auxiliar de serviços gerais e não tem a visão de um dos olhos.

Sandra estava em pé, em cima do toldo de entrada da escola, sem nenhum equipamento de proteção (veja foto acima). A família questiona a falta de EPIs e o motivo da funcionária fazer um trabalho fora da sua função.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias