Funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é morta a facadas
Diário da Manhã
Publicado em 16 de julho de 2018 às 12:28 | Atualizado há 7 anos
Janaína Romão Lúcio, de 30 anos, foi morta com golpes de facas neste sábado (14/07) no peito e nas costas em Santa Maria, no Distrito Federal. A vítima era uma funcionária do Ministério dos Direitos Humanos. O ex-marido é o principal acusado do crime. Em depoimento a Polícia Civil (PC), vizinhos contaram que Janaína tinha ido buscar os dois filhos na casa do ex-companheiro quando começaram a discutir na rua em frente a residência.
Em seguida, o agressor esfaqueou a mulher e fugiu correndo. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital reginal de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações do portal Estadão, a mulher já havia registrado dois boletins de ocorrência de violência doméstica contra o ex-companheiro. Até o fechamento desta edição, o acusado ainda não foi localizado.
De acordo com a PC, além dos registros de violência doméstica, o agressor possuia passagem pela polícia por outros crimes. O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, emitiu uma nota lamentando a morte de Janaína e manifestou a sua solidariedade aos familiares e colegas de trabalho.
Ainda segundo o texto, o ministério está acompanhando de perto as investigações do crime. (Foto: Arquivo pessoal)