Funcionária pinta rosto e braços com tinta preta e é considerada racista por cliente
Redação DM
Publicado em 3 de novembro de 2015 às 18:48 | Atualizado há 10 anosUma funcionária de um supermercado da Escócia, foi dispensada após chegar ao trabalho com uma fantasia considerada racista, para comemorar o halloween. Ela estava vestida igual ao personagem do filme “Vovózona”, e estava com os braços e rosto pintados de preto, desagradando uma cliente.
A cliente, Natalie Fitzpatrick, descendente de afro-caribenhos, tirou uma foto da funcionária e postou na página da rede de supermercados no Facebook, onde a postagem dizia: “Estou realmente ansiosa para entender a mentalidade por trás da equipe desta loja e o que foi levado em consideração até que o gerente decidisse que estava tudo bem”.
Após receber a crítica, um porta-voz do supermercado respondeu o caso, dizendo que ficou preocupado ao ver isso e que entende o quão perturbador foi ter visto aquilo. A empresa pediu desculpas por meio de uma nota à imprensa, e informou que logo que o gerente foi informado sobre o ocorrido, ele aconselhou a funcionária a ir trocar de fantasia.