Cotidiano

Funcionário de loja de celular é preso suspeito de criar no mínimo 27 contas bancárias com dados de clientes

Luanna Marques

Publicado em 12 de abril de 2024 às 18:02 | Atualizado há 1 ano

O funcionário de uma loja de celular Rodrigo Barbosa Laranjeiro foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 10, acusado de aplicar golpes em clientes. Segundo a Polícia Civil (PCGO), o homem que trabalhava no Setor Central, em Goiânia, criava contas bancárias utilizando o reconhecimento facil das vítima. 

Conforme as investigações, Rodrigo aplicava os golpes principalmente contra idosos. Durante os atendimentos, dizia aos clientes que estava atualizando o sistema da operadora, quando na realidade criava novas contas bancárias com os dados das vítimas. 

Após a abertura da conta digital, sem o consentimento dos clientes, Rodrigo solicitava um cartão de crédito e utilizava o limite de crédito concedido pelo banco de forma virtual e outras vezes realizava transferências para outras contas bancárias nas quais é o titular. 

O funcionário abriu no mínimo 27 contas digitais de forma fraudulenta enquanto estava no local de trabalho, o que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$65 mil

A PCGO autorizou a divulgação da imagem e qualificação do preso, para que outras possíveis vítimas possam identificar o preso.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias