Cotidiano

Garoto morre atropelado e condutor é liberado

Redacão

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 12:48 | Atualizado há 8 anos

Em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, um garoto de 14 anos morreu ao ser atropelado por uma caminhonete. O menino ia chamar os amigos para jogarem futebol num campo próximo à sua residência, mas foi atingido quando estava na sua bicicleta. O registro de ocorrência feito pela Polícia Militar diz que o condutor da caminhonete “apresentava sinais de embriaguez”, mas o teste do bafômetro não pôde ser feito por não terem o aparelho no momento, e o motorista foi liberado.

O documento, no entanto, que mostra a versão do condutor, diz que tentou frear, mas não conseguiu, ao ver que um menino descia pela rua com uma bicicleta sem freios. O menino foi levado ao hospital, mas não conseguiu resistir aos ferimentos.

“No momento, tudo o que temos é o registro do Boletim de Ocorrência, recebido da Central de Flagrantes. Ainda estamos no início das investigações, mas iremos descobrir como essa história realmente aconteceu”, contou o Delegado Emerson Morais de Oliveira.

Para os investigadores, o procedimento correto que os PMs deveriam ter tomado, caso areditassem que o motorista estivesse bêbado, era deter o condutor e levá-lo para que fizessem o teste. “A providência que vamos tomar agora é abrir o inquérito e intimar tanto os policiais que atuaram na ocorrência, quanto o motorista. Também iremos ouvir alguém da família”, concluiu o delegado.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias