Home / Cotidiano

Cotidiano

Geladinho um refresco que atravessa gerações

Um refresco saboroso, que tem ajudado a refrescar nessa época de calor intenso

Imagem ilustrativa da imagem Geladinho um refresco que atravessa gerações

Todos conhecem ou já ouviram falar desse delicioso refresco que atravessa gerações. O geladinho! Uma combinação perfeita para refrescar nos dias intensos de calor. Esse refresco é conhecido por muitos com um sabor sem igual seja de frutas ou até mesmo cremoso gourmet, mas a cada região se dá um nome diferente.

O famoso geladinho, em outras regiões pode-se citar dentre outros nomes ainda sacolé, laranjinha, picolé-de-saco, chupe-chupe, big-bem, Dindim, juju, flautinha, brasinha, bacaninha entre outros. O nome pode até mudar! Mas o sabor é delicioso sem igual, e alcança todos os públicos, desde crianças até pessoas de mais idade.

Esse refresco é feito com sabor de frutas, morango, maracujá, limão, uva e muitos outros sabores ou até mesmo cremoso gourmet, o que diferencia o geladinho gourmet dos outros tipos de geladinho.

Basicamente o preparo pode ser bem parecido, mas os ingredientes usados são outros. Na lista você pode encontrar leite em pó, creme de avelã, chocolate derretido, biscoitos entre outros, o que faz a diferença é a “Liga Neutra”. Esse é o ingrediente que vai deixar o geladinho gourmet super cremoso e sem cristais de gelo, parecendo um sorvete de pote, mas no saquinho. Muito gostoso! A liga neutra é um ingrediente que se encontra em alguns supermercados ou loja de doces e sorvetes. Opções de sabores não faltam, o importante é saborear e se refrescar.

Geladinho é um refrescante de um modo geral bem em conta para ser saboreado em qualquer estação do ano, mas principalmente em tempos de calor intenso, custa em média R$ 4,00, podendo variar de acordo com sua região. É saboreando e pedindo bis!


		Geladinho um refresco que atravessa gerações
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã foi saborear esse refresco na residência da autônoma, Emília que é uma fabricante de geladinho conhecida em sua região.

Emília nos conta que começou a produzir o refresco em um momento de dificuldades financeiras e que começou a fazer em poucas quantidades, mas com o tempo foi aumentando a demanda e hoje é a fonte de renda nº1 na residência dela.

“Tem sete anos que fabrico esses geladinhos, dei inicio para ter uma renda para comprar o lanche do dia para minhas crianças, no início fabricava em poucas quantidades, com uma plaquinha simples no portão da minha residência, mas com o tempo as vendas foram aumentando, fui fabricando em maior quantidade, hoje com o lucro das vendas dos geladinhos consegui reformar minha residência e tenho um espaço maior aqui para fabricação e os armazenamentos em quatro freezers”.

A autônoma explica que os sabores fabricados são de acordo com a clientela, pois ela pega encomendas para aniversários, ou até mesmo revenda dos geladinhos.

“Fabricamos geladinhos sabores de frutas e Gourmet, meu filho sai para vender pelas avenidas de maior movimento onde se tem muito comercio com duas caixas térmicas cheias e olha que nesse tempo de calor em pouco tempo vende tudo, e os pedidos de geladinhos Gourmet é mais para o público de encomendas grandes que tem os sabores específicos que agradam todo o público, principalmente a criançada”, explica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias