Cotidiano

Gerente de Vigilância Epidemiológica garante que surto do vírus H1N1 está controlado na Vila São Cottolengo

Diário da Manhã

Publicado em 13 de março de 2018 às 12:24 | Atualizado há 7 anos

A gerente de Vigilância Epidemiológica do Estado, Magda Maria de Carvalho, afirmou durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (12/03), que o surto de influenza A, causado pelo vírus H1N1 está sob controle na Vila São Cottolengo, em Trindade.

No domingo uma interna da Vila São Cottolengo morreu por conta de complicações decorrentes de contaminação pelo vírus H1N1 no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Este foi o primeiro caso diretamente relacionado com o vírus.

Outras sete pessoas morreram, mas ainda não há confirmação de que as mortes foram provocadas pelo vírus. Magda Maria ainda afirmou que todos os pacientes estão sendo tratados.

Ainda de acordo com a gerente, todos os contaminados com o vírus foram vacinados. A última campanha foi realizada há cerca de um ano e o período de imunidade dura de seis a 12 meses.

O diretor do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), Roberto Zonta, explicou que um hospital vai ser montado na unidade para atender possíveis infectados. Ainda de acordo com ele, não há pessoas fora da Vila São Cottolengo identificados e diagnosticados com o vírus.

 

 

(Foto: Rodrigo Bueno)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias