Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goianas que foram presas na Alemanha recuperam bagagens que foram trocadas por malas com drogas

Goianas foram presas injustamente na Alemanha. Caso ocorreu em março deste ano

Imagem ilustrativa da imagem Goianas que foram presas na Alemanha recuperam bagagens que foram trocadas por malas com drogas

As goianas Kátyna Baía e Jeanne Palloini, receberam de volta as malas que foram trocadas por bagagens com drogas. As duas goianas ficaram presas por 38 dias na Alemanha.

De acordo com Kátyna Baía, "a entrega dos nossos pertences sinaliza que está muito próximo do Ministério Público alemão encerrar de vez essa injusta acusação de tráfico de drogas. É um motivo de grande felicidade pra nós." Relatou Kátyna Baía.

As duas goianas tiveram suas malas trocadas no aeroporto de Guarulhos enquanto esperavam pelo voo que as levaria para a cidade de Frankfurt na Alemanha, pois as duas planejavam ficar 20 dias em viagem pela Europa. Porém, no dia 5 de março elas foram detidas e ficaram 38 dias presas pois foi encontrado 20 kg de cocaína em duas malas que levavam os nomes de Jeanne e Kátyna.

Logo depois, a polícia identificou que uma quadrilha internacional de tráfico de drogas havia trocado as malas. Os integrantes dessa quadrilha já estão presos.

Luna Provázio, advogada das goianas disse que apesar dos pertences já estiverem sido entregues, o processo só será encerrado após o envio de decisões judiciais que serão enviadas pelas autoridades brasileiras. A advogada está vendo a melhor maneira de entregar os pertences para que sejam devolvidos às goianas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias