Cotidiano

Goiás arrecada 132 toneladas de alimentos para vítimas de enchentes

Diário da Manhã

Publicado em 20 de junho de 2017 às 01:48 | Atualizado há 8 anos

Nesta segunda-feira (19/6), o governador Marconi Perillo e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, encerraram oficialmente a campanha de arrecadação de alimentos no Estado para doação às vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas.

Apesar da previsão era arrecadar cerca de 50 toneladas, foram arrecadadas 132 toneladas transportadas em seis carretas do tipo baú. Entretanto, os alimentos perecíveis foram doados para Sociedade São Vicente de Paulo devido à distância do percurso até os estados beneficiados.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Manuel Cunha, enviou carta para a corporação em Goiás cumprimentando o gesto de solidariedade. Perillo contou que quando foi divulgado o problema envolvendo as enchentes nos dois estados, entrou em contato com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros para iniciar a campanha de arrecadação de doações. “A verdadeira federação é essa, ancorada no princípio da solidariedade”, ressaltou.

Durante a solenidade de entrega das doações, o governador de Goiás parabenizou o Corpo de Bombeiros e citou que a corporação foi indicada como a instituição com maior credibilidade conforme recente pesquisa nacional. Ressaltou ainda que a quantidade de doações arrecadadas se deve à essa credibilidade do Corpo de Bombeiros e agradeceu à população goianiense pela solidariedade com as vítimas das enchentes.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias