Goiás envia ajuda ao Nordeste
Redação
Publicado em 20 de junho de 2017 às 01:56 | Atualizado há 8 anosMais de 130 toneladas de alimentos começam a ser encaminhadas às vítimas das fortes chuvas ocorridas no Nordeste nos últimos dias. Os donativos foram arrecadados durante a campanha Goiás Solidário, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A campanha foi realizada entre os dias 1º e 13 de junho e envolveu todos os quartéis operacionais do CBMGO do Estado. O governador Marconi Perillo e a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, participaram da solenidade de envio dos alimentos, ontem, dia 19, na sede operacional do CBMGO.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Goiás, coronel Carlos Helbingen Júnior, “Goiás é um Estado solidário”, prova é que a campanha mobilizou toda a sociedade. “Foi um pedido feito pelo governador Marconi Perillo, no sentido de ajudar verdadeiramente aqueles que necessitam de apoio. Mobilizamos todos os quartéis do Estado e tivemos a adesão de igrejas, escolas, empresários, do cidadão comum. Nossa meta inicial era arrecadar 50 toneladas, mas o povo goiano abraçou essa causa e conseguimos mais que o dobro da meta”, destacou, ao acrescentar que os alimentos seguirão em seis carretas e devem chegar ainda esta semana em Alagoas e Pernambuco. Em função da longa distância a ser percorrida para entrega das doações, os alimentos perecíveis foram doados para a Sociedade São Vicente de Paulo, que atua em Goiás no acolhimento de idosos.
A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, ressaltou que o gesto humanitário não mobilizou apenas o Corpo de Bombeiros Militar, mas toda a sociedade goiana, numa demonstração de amor ao próximo. “É gratificante ver como o povo goiano é solidário. Agradecemos a participação de cada um que contribuiu de alguma forma. Esses alimentos vão chegar àquelas famílias que realmente precisam”.
Durante a solenidade, o governador Marconi Perillo lembrou que recente pesquisa nacional mostrou que, pelo sétimo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade no Brasil, segundo ele, fator decisivo para o sucesso da campanha. “A verdadeira federação é essa, ancorada no princípio da solidariedade”, frisou. Para o governador, o grande volume de doações demonstra a força e a credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar e o compromisso de seus integrantes aos princípios da “lealdade e da fraternidade”, que reforçam o lema dos bombeiros, que é “salvar vidas”