Goiás envia suporte para socorrer vítimas das enchentes na Bahia
Redação DM
Publicado em 29 de dezembro de 2021 às 18:59 | Atualizado há 4 anos
As chuvas que castigam a Bahia desde novembro têm causado muitos estragos em várias cidades, deixando cidades inteiras submersas. Devido a tragédia que assola o estado que faz fronteira com Goiás, equipes goianas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para a cidade de Itapetinga, uma das mais atingidas pelas chuvas.
O tenente goiano Kênio informou que oito bombeiros de Goiás estão atuando juntamente às equipes da Bahia. Somadas, as duas equipes somam 54 militares que estão retirando pessoas dos locais onde a água deixou tudo submerso.
Além disso, duas viaturas e dois barcos das equipes goianas foram enviadas na Operação S.O.S. Bahia, os bombeiros são especialistas em procedimentos de salvamento em desastres e mergulho autônomo.
As chuvas causaram, até o momento, 21 mortes, 34.163 pessoas desabrigadas, 136 cidades em situação de emergência e muitos estragos em estradas.
Chuvas causaram estragos também em Goiás
As chuvas que atingiram a região da Chapada dos Veadeiros deixaram 1 mil famílias ilhadas e 400 desabrigadas. Duas pontes caíram devido à força da correnteza. A rodovia GO-118 ficou parcialmente destruída após o asfalto ceder, algumas estradas estão com atoleiros, dificultando resgates por terra, as prefeituras da região decretaram situação de calamidade pública e solicitaram ajuda do governo federal.
Leia também
- Polícia proíbe máscaras com rosto de Marquezine em provocação a Neymar no confronto Sport X Santos
- Roubos de celular caem no Brasil, mas ainda dominam dias úteis; furtos disparam nos finais de semana
- Praça dos Três Poderes é interditada após ordem de Moraes contra manifestações
- Goiás assume liderança mundial fora da Ásia na produção de terras-raras
- General da reserva admite plano para assassinar autoridades em 2022