Gol suspende voos diretos entre Goiânia e Brasília a partir de 2027
Redação Online
Publicado em 15 de outubro de 2026 às 12:11 | Atualizado há 46 minutos
Gol deixará de operar a rota direta entre Goiânia e Brasília a partir de fevereiro de 2027 | Foto: Divulgação
A Gol suspenderá a rota direta entre Goiânia e Brasília a partir de fevereiro de 2027. Segundo as informações disponíveis nos sistemas de venda em 14 de outubro, a última operação está prevista para 31 de janeiro. A mudança faz parte de uma reorganização da malha aérea da companhia.
Apesar do fim da ligação entre as duas capitais, a empresa continuará a operar no Aeroporto de Goiânia, com voos para destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Salvador. Outra companhia também oferece voos diretos entre Goiânia e Brasília.
A Gol atribui a suspensão de rotas ao aumento do preço do querosene de aviação (QAV). Segundo a empresa, o combustível dobrou de preço desde o início da guerra no Oriente Médio e representa cerca de 40% dos custos operacionais. Até o momento, não há previsão para a retomada da ligação direta.