Governador é homenageado pelo Hospital Albert Einstein
Redação DM
Publicado em 4 de junho de 2015 às 02:52 | Atualizado há 10 anosAssessoria
O governador Marconi Perillo recebeu homenagem na noite de ontem, em São Paulo, do médico Cláudio Luiz Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e do Hospital Albert Einstein, pelos avanços conquistados na área da saúde, desde a implantação do modelo de gestão por meio de Organizações Sociais (OS) no Estado de Goiás.
Lottenberg homenageou o governador e a primeira-dama, Valéria Perillo, em evento privado, que reuniu cerca de 30 pessoas representativas da comunidade judaica brasileira. Entre elas estavam João Doria Júnior (Grupo Lide), o economista Andrea Calabi e o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer, além de médicos, empresários e intelectuais.
“Fiquei muito impressionado com a eficiência e a modernidade do modelo de gestão na área da saúde implantado pelo governador Marconi Perillo, especialmente no Hugo 1, que eu tive a oportunidade de visitar”, declarou Lottenberg.
O presidente do Hospital Albert Einstein ressaltou à plateia a ousadia do governador ao implantar novo modelo de gestão e eficiência administrativa, que “deveria servir de exemplo para o País”. “Recentemente, ele implantou um ajuste fiscal também diferenciado, que concilia eficiência administrativa e sem aumentar impostos. Goiás é um Estado progressista e isso é resultado de uma gestão moderna continuada e dinâmica, graças aos períodos do governador Marconi Perillo à frente do Governo de Goiás”, salientou.
Presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg também enfatizou a repercussão do modelo de gestão na área da saúde, bem como da administração do governador no Estado, classificada por ele como “dinâmica”. Em discurso, Fernando aproveitou para solicitar apoio para a aprovação, no Congresso Nacional, da Lei Antiterrorismo no Brasil (em tramitação).
João Doria, presidente do Grupo Lide, referendou as falas dos demais e disse que “ninguém vence por acaso quatro vezes uma eleição para governador de Estado”. Ele afirmou que Marconi e Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, são “os maiores expoentes” da política nacional atualmente.
Desafios
Em discurso, o governador Marconi Perillo falou de suas experiências ao longo dos três mandatos e dos desafios do atual: “Não esperamos a crise chegar. Procuramos nos antecipar ao máximo aos efeitos dela e reduzimos o tamanho da máquina administrativa para enfrentar a queda na arrecadação, que chega a 15%. Não fizemos isso à custa de aumento de impostos; 80% do ajuste foi feito com redução das despesas do Executivo, com corte de mais de 10 mil cargos e redução do total de secretarias de 16 para 10”, pontuou Marconi.