Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo de Goiás anuncia novas vagas para o EJA

A EJATec é estruturada em 80% a distância e 20% presencial, com duração de 18 meses para conclusão do Ensino Médio

Divulgação/Seduc Divulgação/Seduc

Novas vagas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino foram anunciadas pelo Governo de Goiás, junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Com opções de ensino presencial e a distância, através do EJA e EJA Tec, a iniciativa visa oferecer a jovens e adultos uma oportunidade flexível de retomarem seus estudos e completarem a Educação Básica.

Segundo o gerente de Educação de Jovens e Adultos, Divino Alves Bueno, EJA, a EJATec é estruturada em 80% a distância e 20% presencial, com disponibilidade de horários para plantões de dúvidas todos os dias nas escolas-polo. Além disso, o curso tem duração de 18 meses para conclusão do Ensino Médio.

Divino explica que o EJATec é destinado para pessoas com mais de 18 anos, que ainda não concluíram o ensino médio e que, por conta dos dias corridos, não conseguem concilicar estudos com os demais compromissos.

"Muitos já tentaram mais de uma vez concluírem a educação básica na modalidade presencial, mas estão sempre desistindo pela dificuldade de frequentarem a sala de aula todos os dias. O estudo a distância, possibilita maior autonomia e flexibilidade de tempo e espaço. O estudante que administra seu tempo e lugar de estudo", diz.

Em Goiás, 55 escolas oferecem o o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Modalidades e ofertas do programa

O EJA está estruturado para atender diferentes necessidades educacionais. Para o Ensino Fundamental II, o programa é destinado a jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram este nível de ensino, com um ciclo de conclusão de dois anos. Já para o Ensino Médio, o programa atende estudantes a partir de 18 anos, com um ciclo de conclusão de um ano e meio.

O gerente ressalta que a matrícula é gratuita e que os estudantes da EJATec, como da EJA Presencial recebem o benefício do Programa Bolsa Estudo.

"As matrículas são gratuitas e as vagas são ilimitadas. Os interessados podem encontram as Escolas que oferecem a EJATec no site da Sedec, nas Coordenadorias Regionais de Educação ou procurando em uma das escolas da rede estadual de ensino", finaliza.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias