Governo de Goiás conclui entrega de meio milhão de brinquedos do Natal do Bem
Redação DM
Publicado em 22 de dezembro de 2021 às 17:49 | Atualizado há 5 anos
O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias
de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), concluiu nesta semana,
às vésperas do Natal, a entrega de meio milhão de brinquedos. Ao longo do mês
de dezembro, crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado
receberam carrinhos, bonecas, bolas de futebol e vôlei. A iniciativa integra a
programação do Natal do Bem, da OVG, e visa garantir o direito de brincar e um
Natal com mais dignidade e alegria para as famílias em situação de
vulnerabilidade social.
Os donativos foram retirados pelas equipes municipais desde
os primeiros dias do mês na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego),
na capital. O cronograma de retirada seguiu a programação das festividades de
fim de ano de cada município. A entrega dos primeiros brinquedos ocorreu em
Goiânia durante evento no Ginásio Goiânia Arena, no dia 5 de dezembro. Na
ocasião, cerca de 10 mil crianças deixaram o local com o presente de Natal
garantido.
“Estamos percorrendo todo o Estado até o dia 24 de
dezembro nos eventos de Natal dos municípios, em uma verdadeira corrente do
bem. Levar donativos a quem mais precisa é uma missão assumida por nós, mas com
certeza de forma especial no Natal. É trabalhando dessa maneira que nós
queremos melhorar a vida das crianças”, destaca o governador Ronaldo Caiado.
Na avaliação da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais
e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, a distribuição de
brinquedos da edição de 2021 do Natal do Bem foi um verdadeiro sucesso e
encerra o ano com chave de ouro. A primeira-dama ainda faz questão de destacar
a parceria com os municípios em mais uma ação do Governo de Goiás na área
social. “Trabalhar sempre em parceria com os municípios é uma marca do
governador Ronaldo Caiado. E nesta edição mais que especial do Natal do Bem, o
Estado mais uma vez trabalha de mãos dadas com as prefeituras, alcançando as
famílias que mais precisam em cada canto de Goiás”, comemora.
Mesmo com o fim da distribuição de brinquedos, o Natal do Bem
da OVG segue com programação na capital, que esse ano conta com novo endereço,
no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais de
Goiânia. Desde o dia 6 de dezembro, milhares de goianos já passaram pelo local
e se encantaram com os espetáculos gratuitos de dança e música, além de se divertirem
em espaços interativos em meio às luzes de fim de ano com a presença do Papai
Noel. O espaço fica aberto das 18h às 23h, todos os dias, até 2 de janeiro.
Fotos: Secom