Cotidiano

Governo filandês ministra aulas para imigrantes sobre igualdade de gênero

Redação DM

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 18:51 | Atualizado há 10 anos

Vários imigrantes que chegam à Finlândia estão recebendo aulas sobre valores morais do país e sobre como se comportar em relação a mulheres. A preocupação maior é com o aumento nos ataques sexuais, por esse motivo, o governo quer garantir que pessoas oriundas de culturas mais conservadoras saibam o que “esperar na nova casa”.

O desafio é ensinar a esses imigrantes os costumes e regras a serem respeitados no país, para que possam se integrar. Esses homens também são informados sobre a legislação local, então sabem o que esperar caso toquem alguma mulher de forma inapropriada. E esse é o motivo pelo qual as sessões são bancadas pela polícia e pelo Ministério do Interior finlandês.

No último outono, três imigrantes foram condenados por estupro na Finlândia. Na noite de Ano Novo, houve uma série de ataques sexuais em Colônia, na Alemanha, e em Estocolmo, na Suécia. As vítimas nesses casos declararam que os agressores tinham aparência árabe.

Vale lembrar que o governo filandês não está pressupondo que todos os imigrantes seriam capazes de violentar uma mulher. De todo forma, as aulas valem como um ensinamento.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia