Cotidiano

Guarda Civil de Aparecida comemora 31 anos com solenidade oficial e apresentação de balanço

Redação Online

Publicado em 26 de maio de 2025 às 17:23 | Atualizado há 23 horas

Guarda Civil de Aparecida comleta 31 anos de bons serviços prestados
Guarda Civil de Aparecida comleta 31 anos de bons serviços prestados

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realiza, nesta terça-feira, 27 de maio, solenidade especial em comemoração aos 31 anos da Guarda Civil Municipal (GCM). O evento acontece às 8h30, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, e contará com a presença do prefeito Leandro Vilela, do secretário de Segurança Pública, coronel Marco Aurélio Godinho, e do comandante da corporação, inspetor Milton Miranda Sobral.

Criada em 1994, a Guarda Civil Municipal é responsável pela vigilância do patrimônio público municipal e atua de forma integrada com outras forças de segurança no reforço à ordem pública e na proteção da população. Atualmente a GCM conta com cerca de 500 guardas.

Durante a cerimônia, além de homenagens e reconhecimento ao trabalho dos agentes, será apresentado um balanço das ações da GCM nos primeiros quatro meses da gestão do prefeito Leandro Vilela, destacando os avanços nas operações integradas, videomonitoramento, patrulhamento preventivo e atuação comunitária.

A solenidade contará ainda com a presença de autoridades das forças de segurança e autoridades do município e do estado.

Para o prefeito Leandro Vilela, a Guarda tem papel essencial na promoção da segurança e merece valorização constante. “A Guarda Civil de Aparecida é um pilar da nossa política de segurança. Esses 31 anos refletem uma história de coragem, compromisso e dedicação ao povo aparecidense. Nosso dever é continuar investindo na corporação, garantindo estrutura e , reconhecimento”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, coronel Marco Aurélio Godinho, reforçou o compromisso da gestão em fortalecer a instituição. “A GCM é referência de profissionalismo e presença comunitária. Estamos modernizando a estrutura da corporação, ampliando a atuação nos bairros e reforçando a integração com outras forças, para oferecer cada vez mais segurança à população”, declarou.

Serviço
Assunto: Solenidade dos 31 anos da Guarda Civil Municipal de Aparecida
Data: 27 de maio, terça
Horário: 8h30
Local: Espaço Multiuso – Cidade Administrativa Maguito Vilela, avenida Gervásio Pinheiro, APM, Setor Solar Central Park


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias