Home / Cotidiano

COTIDIANO

HGG E CRER possuem uma das melhores UTIs do país

Hospitais goianos foram reconhecidos nacionalmente pelo desempenho de suas UTIs

Imagem ilustrativa da imagem HGG E CRER possuem uma das melhores UTIs do país

Um levantamento realizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira(Amib),identificou-se que entre 707 hospitais com UTIs no Brasil, apenas 18 pertencentes a rede pública foram selecionados e reconhecidos por sua competência das suas Unidades de Terapia Intensiva, dentre eles dois hospitais goianos: O Hospital Estadual Dr. Anis Rassi, HGG e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).Na rede particular, o número chegou a 117 hospitais.

O secretário de saúde do estado de Goiás, Sérgio Vencio , vê esse reconhecimento como um grande feito para a área da saúde de Goiás. De acordo com o secretário, esse reconhecimento se dá pela qualidade técnica , tecnológica e humana proporcionada pelos serviços oferecidos nas unidades aliado a uma evolução constante dos hospitais goianos. Diz.

De 2019 até o atual momento, o governo investiu mais de R$ 14 bilhões na manutenção de programas, construções de novas unidades, maior disponibilidade de leitos e ações para combater a Covid-19, em toda a rede estadual de saúde.

Tanto o CRER como o o HGG já haviam sido premiados em novembro de 2022 pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), assim como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Os três hospitais goianos ficaram entre os 40 melhores hospitais públicos do país.

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada(Heapa), também foi contemplado com o selo de qualidade de UTI. A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) juntamente com a Epimed Solutions premiou o hospital de Aparecida de Goiânia com o título de "UTI Eficiente 2023", onde também foi reconhecido hospitais que também desempenharam um bom trabalho clínico no ano de 2022.

Tamanho reconhecimento só foi possível após avaliação dos recursos e procedimentos que garantem a qualidade do atendimento dos pacientes internados nas unidades de terapia intensiva aliados aos bons índices de visitas de equipes multidisciplinares proporcionando uma melhor expectativa de vida dos pacientes , acentuando assim o índice de altas médicas e diminuindo os casos de óbitos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias