Homem acusado de feminicidio é preso em Piranhas
Diário da Manhã
Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 13:03 | Atualizado há 7 anos
Valdivino Altair Valério da Silva, 47 anos, conhecido como Taidinho, foi preso nesta segunda-feira (26/02) acusado de matar a gari Vanuza Ferraz da Silva, de 30 anos, além de atirar contra os três irmãos da vítima. O crime aconteceu dia 24 de agosto de 2015, no município de Piranhas.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Taidinho era um dos criminosos mais procurados do estado. Os agentes apreenderam uma espingarda calibre 20 na residência onde ele se escondia. Segundo a Tribuna Piranhense, o acusado já tinha diversas passagens, além de responder um processo na Justiça por outro homicídio cometido há alguns anos.
Valdivino teria disparado dois tiros contra sua ex-companheira, que participava de uma confraternização com familiares às margens do Rio Piranhas, região Oeste do estado de Goiás. Desde então, a polícia procurava o suspeito.
Segundo informações, as investigações começaram imediatamente após o crime, porém, somente nos últimos meses começaram a surgir indícios do paradeiro de Taidinho. “As averiguações nos revelaram que o investigado estaria escondido na casa de sua esposa e, diante do fato, acompanhamos a movimentação da mulher durante todo o dia e, quando ela chegou em casa e abriu o portão, fizemos a abordagem e encontramos o Taidinho dentro do imóvel”, explicou Maurício Gomes Nunes, um dos agentes que participou da ação.