Cotidiano

Homem com esquizofrenia mantido “enjaulado” em casa é regatado em Anápolis

Júlio Nasser

Publicado em 24 de abril de 2017 às 18:57 | Atualizado há 8 anos

Foto:Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, vai responder por maus tratos em Anápolis, após a Polícia Civil resgatar o irmão dela que era mantido “enjaulado” dentro da própria casa. Segundo a corporação, o homem de 31 anos é cego, possui HIV desde que nasceu, além de esquizofrenia. Ele não recebia os medicamentos devidos e muitas das vezes, não tinha nem o que comer.

Ainda conforme a polícia, a casa onde a vítima era mantida só possui um cômodo e não tem condições mínimas de higiene.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic, a irmã mais velha recebe a aposentadoria do irmão e ela seria responsável por cuidar dele. À polícia, a mulher alegou ter problemas de saúde e por isso não teria condições de cuidar do irmão que muitas vezes agia de forma agressiva. Ela ainda afirma que procurou ajuda em vários órgãos, mas não conseguiu apoio de nenhum.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada para um hospital psiquiátrico e deve ser liberado em poucos dias. Como não existe nenhum outro lugar onde possa ser acolhido, o homem voltará para casa.

A corporação informou que a mulher será indiciada pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e apropriação de aposentadoria.

Apesar do flagrante, a polícia explica que a irmã do homem não foi presa, pois não há outro local para encaminhar a vítima quando ela for liberada do sanatório e que se não houvesse moradia fixa, o homem iria para as ruas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias