Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é condenado a 35 anos de prisão por feminicídio

A pena corresponde ao crime de feminicídio cometido por motivo fútil, mediante asfixia e na presença de descendente da vítima

Imagem ilustrativa da imagem Homem é condenado a 35 anos de prisão por feminicídio

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Eduardo Regis da Cruz a 35 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de Luciana Gomes da Costa. O homem matou a namorada asfixiada em agosto de 2022.

A pena corresponde ao crime de feminicídio cometido por motivo fútil, mediante asfixia e na presença de descendente da vítima.

No dia 10 de agosto de 2022, por volta das 7h, na Quadra 700 do Sol Nascente, Eduardo agrediu a vítima. O casal estava junto há três e moravam na mesma residência.

As duas filhas de Luciana, de dois anos de idade, moravam com o casal.

O réu chegou do trabalho e passou a discutir com Luciana por causa de um chocolate e uma quantia em dinheiro. Ao entrarem no quarto, Eduardo estrangulou a vítima na presença das crianças.

Vizinhos tentaram socorrer Luciana após o réu simular que a casa havia sido invadida, mas a encontraram desfalecida, com um cobertor por cima da cabeça e com sinais de estrangulamento.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e encontrou a vítima sem sinais vitais. Eduardo foi preso em flagrante pelo feminicídio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias