Cotidiano

Homem é investigado por abuso sexual de adolescentes em Catalão

Redação Online

Publicado em 13 de março de 2026 às 14:50 | Atualizado há 3 meses

O investigado foi cientificado de medidas cautelares
O investigado foi cientificado de medidas cautelares

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta sexta-feira (13/03) operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de cientificação de medidas cautelares contra um investigado de 39 anos. O inquérito apura supostos crimes de abuso sexual de adolescentes em Catalão.

Segundo a investigação, o suspeito teria se valido de sua posição de liderança e da relação de subordinação que exercia sobre jovens frequentadores de sua igreja para obter a confiança das vítimas, o que facilitou a prática dos supostos atos ilícitos, ocorridos no interior de sua residência.

Durante as buscas em uma residência urbana no Bairro Teotônio Vilela e em uma propriedade rural, foram apreendidos computadores, celulares, cartas e anotações. O investigado foi cientificado de medidas cautelares, incluindo proibição de exercer funções religiosas com contato com crianças e adolescentes.

Foto: Polícia Civil

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia