Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso suspeito de deixar cachorro amarrado para morrer de fome

Homem justificou a situação pelo fato de estar desempregado e não poder levar o animal doente ao veterinário

Divulgação/PCGO Divulgação/PCGO

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de maus-tratos contra um cachorro no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. O caso ocorreu na sexta-feira, 15, e de acordo com a Polícia Civil, o animal estava magro, com moscas e carrapatos.

A PC informou que o cachorro não conseguia comer, e que o dono havia o amarrado em um pé de manga no quintal. O suspeito afirmou aos policiais que tinha o cachorro há cinco anos, mas como estava desempregado e o animal adoeceu, ele não conseguiu o levar ao veterinário.

No entanto, a corporação identificou que condições básicas para manter o animal bem não eram cumpridas, como o fornecimento de água ao cachorro, que bebia um líquido sujo e se alimentava de comida com cacos de vidro misturados, o que poderia causar sua morte.

A perícia da Polícia Técnico-Científica identificou que o cachorro estava em situação deplorável e confirmou o crime de maus-tratos contra ele.

O suspeito, então, foi preso em flagrante por crime de maus-tratos qualificado, e se condenado, pode pegar uma pena de cinco anos de detenção. O cachorro foi levado a uma clínica veterinária, no entanto, teve uma parada cardíaca e morreu, fato que pode aumentar a pena do suspeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias