Homem é preso suspeito de maus-tratos e cárcere privado contra mãe idosa em Goiânia
DM Redação
Publicado em 19 de agosto de 2025 às 11:37 | Atualizado há 2 horas
Um homem, de 21 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira 18, suspeito de submeter a própria mãe, uma idosa com dificuldades de locomoção, a maus-tratos e condições degradantes. A ação faz parte da Operação Desumanus, que ocorreu pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.
Segundo as investigações, a vítima relatou sofrer agressões verbais e físicas constantes do filho. Ela afirmou ainda que passava longos períodos trancada em um quarto, sem receber qualquer tipo de assistência.
No local, constatou-se que o ambiente era insalubre, com forte odor e falta de higiene, além de um animal doméstico morto armazenado em uma geladeira desligada há cerca de três semanas. A idosa também vivia em condições precárias de alimentação e higiene, sendo obrigada, inclusive, a beber água da torneira do banheiro. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira contra pessoa idosa.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Desumanus tem como objetivo combater casos de violência, negligência e abusos contra idosos.
Vídeo: PCGO