Homem é preso suspeito por se passar por policial
Diário da Manhã
Publicado em 18 de outubro de 2017 às 16:48 | Atualizado há 8 anos
Um homem foi preso nesta terça-feira (17/10) em Senador Canedo por se passar por policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE). O homem de 37 anos, estava com um uniforme do grupo e com várias armas.
Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes receberam uma denúncia de que um homem estava se passando por policial e foram até a cidade para fazer a prisão do suspeito. Ele foi encontrado pela PM e um comércio de Senador Canedo.
A PM ao chegar no local, encontro o suspeito portando uma pistola 765, seis munições e dois simulacros de arma de fogo. De acordo com a polícia, ele se passava por policial militar para obter vantagens em negócios que realizava e possuía três mandados de prisão em aberto.
Segundo o tenente Luís Tercio, do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), o que mais chamou atenção foi o fato do suspeito se manter com a identificação de CPE.
“Constatamos os três mandados que estavam em aberto, principalmente por porte ilegal de armas. Porém, ele ainda sustentou a mentira até entrar em contradição. Depois ele alegou que trabalhava como segurança e por isso tinha as armas. Sobre a farda ele alegou que não vestia”, destaca o tenente.
A PM chegou a ouvir algumas testemunhas que relataram que o homem já havia participado de algumas ações em que se identificou como policial. O suspeito estava morando em Aparecida de Goiânia há quatro meses.
Em sua casa foi encontrado a farda que o suspeito usava em abordagens, um veículo e um aparelho de som, recentemente negociado. Tudo foi apreendido e levado para a Delegacia de Senador Canedo, onde o suspeito continua preso.
Foto; Reprodução PM